terça-feira, 3 de julho de 2012


GRUPO DE OPOSIÇÃO SINDICAL SERVIdoRES MUNICIPAIS EM LUTA - CUT

Uma educação de qualidade começa com a aplicação integral da
Lei do Piso Salarial do Magistério

Caros colegas educadores,
Aproveitamos esse momento em que toda rede municipal de educação de Sarandi esta reunida para durante essa “semana da Educação” refletir sobre as práticas educacionais e apontar formas de como melhorar a educação em nossa cidade, para chamar a atenção dos companheiros para uma questão fundamental para nós professores e educadores: O não cumprimento integral da LEI DO PISO.
A aplicação de 100% da lei do piso é a primeira condição para melhorarmos a educação em nosso município, o prefeito esta pagando o valor salarial mínimo previsto na lei, por outro lado, descumpre a mesma lei quando não respeita o direito aos 33% de hora atividade extra-sala de aula do professor. A aplicação de 100% da lei do piso também implica na reformulação do Plano de Carreira do Magistério, hoje em desacordo com a lei, além da contratação de mais professores para as vagas já existentes e as que serão abertas quando respeitada os 33% de hora atividade.
Mais do que nunca é hora da direção do nosso sindicato, o SISMUS, intensificar a luta pela lei do piso. Estamos às vésperas da abertura da campanha eleitoral para prefeito e vereadores e temos o direito de exigir de todos os candidatos que disputam a eleição para prefeito o seu comprometimento em cumprir 100% da Lei do Piso. 
Chamamos a todos os professores e educadores a se dirigirem a direção do nosso sindicato, para solicitarem apoio a nossa luta pelo Piso. Nós da oposição sindical estamos propondo que a direção do SIMUS convoque para o início do segundo semestre uma grande assembleia da educação onde possamos, todos nós, decidirmos juntos, como lutar pelo cumprimento da lei do piso.
·        Cumprimento da Lei do Piso em sua íntegra (33% de hora atividade);
·        Valorização dos profissionais do magistério respeitando tempo de serviço e formação;
·        Contratação imediata dos professores e pedagogos aprovados no último concurso;
·        Abertura de um novo concurso, inclusive para professores de educação física;
·        Estudo, pela comissão eleita em Assembléia do dia 02/04, do Estatuto do profissional do magistério;
·        Funcionamento do laboratório de informática e biblioteca;
·        Ampliação do espaço físico (sala de vídeo, refeitório, sala de hora atividade, sala de eventos, readequação de bebedouros e sanitários para as séries iniciais, cobertura de quadra poliesportiva)

Filie-se ao SIMUS, só com o reforço da nossa entidade e com uma direção comprometida com sua base poderemos alcançar novas conquistas.


OPOSIÇÃO SINDICAL CUTISTA: SERVIDORES EM LUTA
A primeira batalha é vencida quando decidimos tentar!
Mauro Mesquita

Contato: servidoresemlutasarandi@gmail.com
Blog: http://servidoresemlutasarandi.blogspot