sábado, 24 de novembro de 2012

Agentes comunitários de saúde e agentes de endemias aguardam resposta



Durante o período de campanha eleitoral para prefeito, os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias se reuniram para discutir suas necessidades e, decidiram apresentar suas reivindicações aos candidatos a prefeito de Sarandi. 
Duas cartas foram protocoladas junto aos candidatos, uma com as reivindicações dos agentes comunitários de saúde e outra com as reivindicações dos agentes de endemias.
Entre várias questões apresentadas nas cartas estão, melhores condições de trabalho (EPI’s),revisão do salário e repasse de verbas, insalubridade (Regulamentação), imediata convocação de ACS aprovado em concurso e a realização de novos  concursos para formação de novas equipes.
Tendo sido o atual prefeito eleito para um 2°mandato e em posse da carta dos agentes de saúde e endemias já é hora do prefeito marcar uma audiência para responder as necessidades levantadas por esses servidores

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Direção do SISMUS faz reunião com servidores eleitos vereadores para legislatura 2013-2016



Na página 6 do Jornal Imprensa Maior edição n° 79, esta publicada matéria (paga R$?) que informa ter a direção do SISMUS se reunido com os servidores eleitos vereadores, para solicitar desses, apoio em prol das causas dos servidores.
 Esta correta à iniciativa da direção do sindicato, mas é preciso destacar que os dois servidores eleitos vereadores, eram até pouco cargos comissionado do prefeito e que foram eleitos como vereadores da base de sustentação do prefeito.
 A própria presidente do SISMUS chegou a ocupar um cargo de confiança do prefeito no conselho municipal de educação. A questão é saber de que lado ficarão os nobres edis  e a presidente do sindicato quando tiverem que decidir pelo apoio ao prefeito ou aos servidores?

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Esqueceram de nós!



 A presidente do SISMUS parece ter esquecido o que se comemora no dia 28 de outubro?

Apesar de o recesso funcional ter acontecido no dia 05 de novembro, em Sarandi, o dia 28 de outubro é o dia oficial de comemoração dos trabalhadores do serviço publico no Brasil.
Até a administração municipal organizou um dia de confraternização para os servidores na sede da AFUMUSA, (associação recreativa dos servidores municipais de Sarandi) enquanto que a direção do nosso sindicato seguindo a tradição de sua gestão se quer pronunciou parabéns a sua base.
O servidor municipal de Sarandi, não pode ser ignorado dessa maneira justamente por quem pretende representar seus interesses, afinal, a gente não quer só comida, a gente quer salário, quer direito, a gente quer respeito...
 

A transformação de Sarandi começa pela valorização dos servidores municipais!


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fotos da atividade de planejamento da Oposição sindical.

 Cibele Campos presidenta da FESSMUC( Federação dos Sindicatos dos Servidores publicos Municipais Cutistas do Paraná,)
Alguns companheiros da oposição: servidores em luta, atentos a toda explicação da dirigente.

Câmara rejeita proposta de 100% dos royalties do petróleo para Educação

O plenário da Câmara dos Deputados rejeitou, na última terça-feira (6), o substitutivo do deputado federal Carlos Zarattini (PT), prevendo a destinação de 100% dos royalties do petróleo para a educação. O descompromisso do Congresso Nacional com a universalização e a qualidade da educação pública revela os bastidores de uma luta de classes intensa, em que as elites nacionais continuam a ditar as regras no Parlamento.

Leia sobre este assunto também na CUT-PR.

Com essa negativa, a expectativa de cumprimento da meta 20 do PNE, que estabelece o investimento mínimo de 10% do PIB na educação, corre sério risco de não ser cumprida. No próximo ano, os Estados e municípios não produtores de petróleo receberão recursos extras dos royalties na ordem de R$ 8 bilhões.

Fato a lamentar é que, dos 30 deputados da bancada paranaense na câmara, a metade virou as costas para a educação pública. São eles: Abelardo Lupion (DEM), Alex Canziani (PTB), Alfredo Kaefer (PSDB), Dilceu Sperafico (PP), Eduardo Sciarra (PSD), Fernando Francischini (PEN), Leopoldo Meyer (PSB), Luiz Carlos Setim (DEM), Nelson Meurer (PP), Nelson Padovani (PSC), Professor Sérgio de Oliveira (PSC), Reinhold Stephanes (PSD), Rosane Ferreira (PV), Sandro Alex (PPS) e Takayama (PSC). Abaixo a foto dos deputados.

SISMMAR: Organização dos trabalhadores em Sarandi

SISMMAR: Organização dos trabalhadores em Sarandi: No último dia 10, no Promec, foi realizada a segunda etapa de planejamento da oposição sindical em Sarandi . Na ocasião, foram tiradas vária...