sábado, 19 de janeiro de 2013

COMO VAI A CAMPANHA SALARIAL 2013 EM SARANDI?

 Ontem lideranças do grupo de oposição Servidoras em Luta estiveram na câmara de vereadores conversando com os vereadores presentes e/ou seus assessores sobre o projeto de lei de reposição salarial dos servidores municipais.
 O grupo de servidores estava indignado pelo projeto estar na câmara sem o prefeito ter aberto o diálogo com o sindicato e com os servidores.  
Sem dar uma resposta das reivindicações  feitas na assembléia de dezembro e protocoladas junto ao gabinete do executivo. Assim como o índice não atender o reivindicado pela categoria que na assembléia servidores em luta é de 12% e aplicando apenas 6,20 de reposição salarial os (ACS) Agentes Comunitários Da Saúde e os profissionais do magistério ficam com o salário abaixo do piso mínimo nacional garantido a eles.
 Além da questão salarial, o grupo destacou a falta de diálogo com todos os itens da pauta de reivindicação e a situação Política da Secretaria de Educação, onde o secretario esta sob investigação da policia através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. 
 Movimentos sociais e lideranças informados da situação e do projeto foram solidários ao movimento da Oposição Sindical e contribuíram para uma mobilização nas redes sociais convidando e estando presentes na sessão de hoje de manhã, com isso:
 Servidores, lideranças e moradores de Sarandi lotaram a câmara de vereadores hoje pela manhã. (19/01/2013). Indignados  com o projeto de lei de reajuste dos salários dos servidores municipais e a falta de diálogo do prefeito e até do sindicato com a categoria.
 O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, o único vereador a usara a palavra o Nildão manifestou sua insatisfação, destacando o índice é pouco, mas um voto contra, com a falta dos vereadores,  não aprovaria e seria mais complicado para os servidores e votou a favor.
 Enfim, acabaram aprovando a partir da apresentação da justificativa do poder executivo informada na plenária pela Diretora Administrativa da Prefeitura a Elizena: Afirmando qur ouve conversa com sindicato, e prefeito apresenta a proposta: que os  professores do município contaram com além dos 6,2% de reposição salarial terão mais 1,79% a partir de fevereiro sendo que o pagamento deve ser retroativo ao mês de Janeiro além das questões burocráticas do RH para efetivar no pagamento do próximo sábado o índice de 6,2 a todos servidores. 
 Assim que encerrou a sessão, representantes da comunidade Sarandiense solicitaram a atenção dos vereadores, sobre o documento entregue por escrito a cada vereador presente. Pedindo  o respeito com a Educação, solicitando providencias urgentes relacionadas a investigações que estãos sendo realizadas nesta secretaria e exoneração do secretário que foi preso sob suspeitas. 
 SERVIDORES SOLICITARAM:
  •  A ABERTURA DO DIÁLOGO DO PREFEITO COM OS SERVIDORES.
  • TODOS OS SERVIDORES DE TODAS AS FUNÇÕES RECEBAM UM INDICE DE REPOSIÇÃO SALARIAL MAIOR.
  • DIÁLOGO ENTRE SERVIDORES E PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO. 
  • QUE O PREFEITO ATENDA A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2013.

CAMPANHA SALARIAL 2013!

FUNCIONARIOS PÚBLICOS DE SARANDI!PROFESSORES! URGENTE!
MOBILIZAÇÃO CAMPANHA SALARIAL 2013! 
CÂMARA DE VEREADORES DE SARANDI VOTA PROPOSTA SALARIAL 2013 DOS SERVIDORES AMANHÃ, 19/01/2013. A partir das 9h30min. Na câmara de vereadores.
TODOS NESTA MOBILIZAÇÃO! NÃO ACEITAMOS ESTA VOTAÇÃO POR QUÊ?
·         PREFEITO NÃO CONVERSA, NÃO ATENDE OS SERVIDORES: Proposta que vai para votação não foi discutida com sindicato; Prefeito não atendeu, não dialogou com SISMUS e nem com grupo de oposição. Foram protocoladas pelo SISMUS junto ao executivo todas as reivindicações da categoria nas assembléias.
·         COM PROPOSTA APRESENTADA MAGISTÉRIO NÃO TERA O PISO MINIMO DO MEC. 2013.
·          PREFEITO E VEREADORES TÊM A OBRIGAÇÃO DE SE MANIFESTAR SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
·         CONDIÇÕES DE TRABALHO TÊM QUE SER ACATADAS! TRABALHADOR TEM QUE SER OUVIDO E ATENDIDO.

Proposta apresentada pelo prefeito e que será votada pelos vereadores OU MELHOR, proposta que NÃO QUEREMOS, NÃO ACEITAMOS A VOTAÇÃO É:

“ ... fixação do piso  mínimo de vencimentos dos Servidores Públicos  Municipais de Sarandi, em R$ 700,00 (setecentos reais)”
“...  respectivo Projeto de Lei, dispondo sobre a reposição salarial, aos servidores municipais (Ativos, Inativos e Pensionistas), bem como, aos servidores do quadro do Magistério, Autarquias e Cargos em Comissão, no percentual de 6,20% ( seis virgula vinte por cento) à partir de 01 de janeiro de 2013.”

·         Lembrando, que o piso do magistério de Sarandi é atualmente o mínimo nacional de 2012 e sendo esta reposição 6,20% um índice menor que o do MEC de 2013 (7,97%)  http://g1.globo.com/educacao/noticia/2013/01/mec-anuncia-reajuste-de-797-do-piso-salarial-de-professores.html Professores de Sarandi não vão receber o piso mínimo nacional.
 A TRANSFORMAÇÃO DE SARANDI COMEÇA PELA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS!
Vamos vestir essa camisa e comparecer na câmara amanhã! Compartilhe! Convide seu colega de trabalho... Vamos ter nossa algumas camiseta a venda no local (R$15,00 a vista).  

Paulo Freire: “Mudar é difícil, mas é possível.”

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeito e secretário de educação ainda não se pronunciaram sobre as investigações do GAECO na área de educação em Sarandi



Educação 2013, todas as secretarias de educação dos municípios brasileiros estão neste momento em pleno vapor de trabalho. Organizando o ano letivo para receber bem seus professores com cursos, planejamentos, estudos...  Para sucessivamente sejam bem acolhidos nossos alunos no início do ano letivo. Porém em Sarandi... Essa é a manchete dos meios de comunicação:
Policia (GAECO) Investiga Fraudes, (Roubo) em Licitações na Área da Educação de SARANDI
Assim começamos o ano de 2013 em Sarandi! No dia 11 de janeiro, a Operação “Quadro Negro”, contra fraudes em licitações na área da educação, esteve aqui! Cumprindo os mandados de 6 prisões temporárias e 7 busca e apreensão de materiais, determinados pelo juiz de Sarandi. Esperando contribuir com as investigações referentes a fraudes em processos licitatórios que tem com objetivo o desvio dos recursos públicos da educação.
Os meios de comunicação veicularam a informação da investigação apenas neste dia, depois tudo silenciou. Respeitamos o silencio da Policia (GAECO) e do Ministério Publico com a justificativa de melhores investigações.
Mas não aceitamos o silencio das nossas autoridades de Sarandi. Queremos ouvir, queremos esclarecimentos do Prefeito, dos vereadores eleitos, do Secretario de Educação enfim dos profissionais que acompanham de perto essa administração e os encaminhamentos da Secretaria de Educação de Sarandi.
As antigas reivindicações dos Professores não são atendidas com a justificativa de verbas. NÃO É FALTA DE VERBA! SÃO AS FRAUDES, ROUBO, DESVIO DO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO.
POR ISSO EXIGIMOS EM 2013.
Dinheiro da Educação na Educação;
Pagamento em janeiro de 2013 do índice da Lei do Piso (De acordo com nível de formação);
Implantação de 33% da Hora-atividade. Já!
Licença – prêmio. Já!
Qualidade na formação continuada;
Garantia de matérias e condições de trabalho.
Oposição sindical Servidores em Luta-CUT