domingo, 16 de junho de 2013

Projeto de Lei que trata da jornada suplementar (dobra) do magistério de Sarandi deverá ser votado nesta segunda-feira 17 de junho

Será votado na câmara de vereadores alteração do projeto de lei Complementar N° 368/2013 que altera o artigo 56 § 2° da lei complementar n° 248/2010 para garantir aos professores o salário da dobra de igual valor ao que recebem no seu padrão efetivo como professora e não o piso mínimo, inicial de carreira, que atualmente está sendo pago. 
Originalmente a proposta do executivo era de que essa alteração fosse por APENAS POR 4 MESES, mas o projeto de lei enviado a câmara, não traz limite de prazo, o que torna a alteração permanente.
 Uma vitória dos professores de Sarandi, uma vitória da educação 
"O prefeito não é obrigado a fazer a dobra. Mas precisa dela.Não há concursados, então que pague o justo. Não dá para aceitar que o mesmo professor ganhe menos, pelo mesmo trabalho.” (trecho do panfleto dos Servidores em luta-junho2013). 
O grupo de oposição sindical: servidores em luta, desde sua fundação sempre defendeu esta bandeira, com destaque para o debate que travamos no momento da elaboração do Plano de Carreira do Magistério Municipal no ano de 2010. Na época essa proposta foi duramente recusada pelo então prefeito Carlos de Paula e sua secretária de educação Eliana Trautwein. 

Agora foi à necessidade urgente de mais professores, por um lado e a permanente luta dos professores por outro que permitiram essa conquista,o poder executivo teve a chance em 2010, de implantar uma verdadeira política de valorização da educação, mas preferiu aprovar um plano de carreira rebaixado, agora as conseqüências estão se mostrando extremamente danosas para educação municipal de Sarandi e precisam ser revertidas.

Prosseguir a luta: 

  • Edital do concurso 
  • 33% de Hora Atividade 
  • Disfunção 
  • Revisão do plano de carreira do magistério

Vamos preparar a paralisação já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário