sábado, 11 de agosto de 2012

Presidenta da CUT-Paraná recebe Oposição sindical de Sarandi


No ultimo dia 02 de agosto, o grupo de oposição sindical servidores em luta de Sarandi, formados por servidores da educação e de varias outras funções do serviço publico municipal de Sarandi que pretendem apresentar-se para disputar as próximas eleições sindicais do SISMUS (sindicato) foram recebidos pela presidente da CUT- Paraná, Sr.ª Regina, recém-eleita e que estava em Maringá.
Na reunião voltamos a apresentar a presidente da CUT Paraná as práticas antissindicais e antidemocráticas da direção do sindicato dos servidores municipais de Sarandi-SISMUS, cuja presidente esta a mais de 12 anos a frente do sindicato.
Colocamos nossas queixas de que a presidente do sindicato não cumpre as decisões das assembleias e se recusa a receber os funcionários no sindicato, chegando mesmo ao cumulo de denunciar servidores à administração municipal.
A Sr.ª Regina disse já estar bem informada das práticas não cutistas da direção do SISMUS e se comprometeu em abrir um diálogo franco com a presidente do sindicato já que o mesmo é filiado a CUT e sendo assim devia praticar a democracia sindical como faz os sindicatos cutistas.
 A presidente da CUT-Paraná disse ainda que nossa oposição é legítima e que tem o reconhecimento da CUT, disse ainda que nossas reivindicações será pauta da próxima reunião da direção da CUT estadual e que as portas da central estão abertas para nós.
Saímos contentes da reunião e com a certeza de que a CUT mais uma vez se coloca ao lado dos que querem combater por um sindicato independente e de luta.
Nossos agradecimentos a Sr.ª Regina, presidente estadual da CUT-Paraná e também a toda diretoria do SISMMAR (municipais de Maringá) que intermediaram esse encontro.
Por um SISMUS independente e de Luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário