quarta-feira, 17 de abril de 2013
Carta dos servidores em luta entregue aos vereadores na sessão da câmera de segunda-feira 15 de abril
Oposição Sindical: Servidores em Luta-Sarandi
Concurso público sim, cargos comissionados não.
A Oposição Sindical: Servidores em Luta, livre agrupamento de servidores municipais que se organizam em oposição a atual direção do sindicato dos servidores municipais de Sarandi, SISMUS,dirige um apelo a todos os vereadores desta casa de leis para recusarem a aprovação do projeto de lei enviado a esta câmara municipal pelo Senhor Prefeito em exercício Luis Carlos de Aguiar que cria mais vagas de cargos em comissão.
Para nós a criação destes novos cargos em nada contribuiu para melhoria dos serviços públicos oferecidos a população de Sarandi.
Ao contrário é um ataque direto ao estatuto dos servidores municipais e a gestão dos recursos públicos pagos pela população desta cidade.
Cargos em comissão são funções de caráter provisório destinadas as funções de chefia, direção ou assessoramento, mas hoje é rotineiro ver cargos comissionados exercendo funções que deveriam ser ocupadas apenas por funcionários de carreira como motorista, administrativo e outras funções técnicas.
Por outro lado, não sabemos quantos comissionados já estão empregados na prefeitura, onde estão lotados e quais suas respectivas funções.A prática nada transparente da atual administração continua a transformar a prefeitura de Sarandi numa grande indústria de propaganda política e de exploração de seus recursos para interesses pessoais.
Para nós a melhoria dos serviços públicos municipais passa obrigatoriamente pela imediata realização de novos concursos públicos para contratação de servidores de carreira, pois faltam médicos, enfermeiros, professores, fiscais, motoristas e muitos outros.
Nós da Oposição Sindical Servidores em Luta exigimos:
Retirada imediata desse projeto!
Divulgação dos nomes, função e lotação dos cargos comissionados que já trabalham na prefeitura!
Atendimento das reivindicações da campanha salarial 2013 dos servidores municipais; 12% de reajuste salarial para todos os servidores, revisão do plano de carreira dos servidores, revisão do plano de carreira do magistério, comissão permanente de negociação entre servidores e administração.
Sarandi 15 de Abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário