segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Um diálogo com os servidores da saúde.

Sindicato da saúde ? A quem serve a divisão das categorias ?

A oposição sindical servidores em luta dirigi-se a todos os servidores da saúde, em especial aos ACS- Agentes comunitários de Saúde, aos ACE-Agentes comunitários de Endemias e técnicos de enfermagem para dialogar sobre a proposta, estimulada por alguns, da criação de um sindicato específico para os servidores da saúde.
Sabemos o quanto é urgente uma representação sindical que possa ajudá-los a se expressarem por suas reivindicações, sabemos das imensas dificuldades por quais passam os servidores da saúde todos os dias; total falta de condições de trabalho, de alojamento, valorização e baixos salários.
Acreditamos na disposição e coragem dos servidores para lutarem por seus direitos, conhecemos as iniciativas dos ACS e também a ação dos servidores do posto Bela Vista que em protesto pela falta de condições de trabalho fecharam o posto por algumas horas.
Mas companheiros, queremos amigavelmente alertá-los de que a proposta de um sindicato exclusivo da saúde não passa de uma manobra para impedir a oposição sindical “servidores em luta” de recuperar o SISMUS para a luta dos servidores. 
Uma articulação para dividir o conjunto dos servidores municipais e impedir que se unifique todas as categorias numa luta geral por melhores salários e condições de trabalho.
 Companheiros estamos muito próximos de uma nova eleição para direção do SISMUS, a hora é de unidade para por para fora esta direção que ha quase 20 anos se apropriou do nosso sindicato para seus interesses pessoais.É hora de somarmos força para organizar uma grande campanha salarial já em dezembro deste ano e janeiro de 2014.

Não se deixe enganar, venha construir a oposição sindical Servidores em Luta conosco, vamos juntos construir um sindicato que seja forte, independente e comprometido com a causa de todos os servidores municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário